Eleição para Mesa Diretora da Câmara de Friburgo hoje (29)

 Foi marcada para hoje (29), a eleição da presidência e dos demais cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Friburgo para o próximo biênio da legislatura. Os candidatos só serão conhecidos na própria sessão, chamada de preparatória, conforme determina o Regimento Interno do Parlamento Municipal.

De acordo com o rito, o presidente atual apresentará a lista de candidatos a cada um dos cargos da Mesa Diretora (Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário) e, se pedido, concederá tempo igual aos candidatos a Presidente para mostrarem suas propostas a frente do Poder Legislativo.

A votação, que poderá ser feita cargo a cargo ou por chapa, será feita de forma nominal e aquele que obtiver o maior número de votos será consagrado vencedor. Uma diferença da eleição de 2021 é que, por se tratar do segundo biênio, a posse se dá de forma automática a partir do primeiro dia útil de 2023. Com isso, não haverá cerimônia de posse para que os parlamentares assumam as posições. Em caso de não haver reeleição, o novo eleito terá o mês de dezembro para fazer a transição.

A sessão está marcada para as 18hs e poderá ser acompanhada pelos canais oficiais do Poder Legislativo, TV Câmara e Webrádio Câmara.

Categoria:Política Local

Deixe seu Comentário