Audiência Pública comemora o dia do profissional de Educação Física

 Amanhã (31), a pauta de debates da Câmara Municipal de Nova Friburgo começa com audiência pública em homenagem ao profissional de Educação Física. A data foi escolhida em alusão à regulamentação da profissão, que aconteceu no ano de 1998, pela Lei nº 9696 além de criar os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

Marcado para iniciar às 18hs, o evento vai abordar assuntos relacionados à educação física, à importância da sua valorização além de homenagear alguns profissionais que se destacam na área em Nova Friburgo. Para a reunião, foram convidados profissionais e estudantes da área, alunos das diversas modalidades oferecidas e autoridades.

De acordo com o autor da iniciativa, vereador Prof. André (PL), esta data não pode passar em branco porque esse profissional é responsável por manter o corpo humano em ação e saudável. “A valorização da categoria é muito importante porque, independente da área que o Profissional de Educação Física atue, sempre estará diretamente ligado a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população”, explica o parlamentar.

A audiência poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do Poder Legislativo no Youtube e pela Webrádio Câmara.

Categoria:Política Local

Deixe seu Comentário